A satisfação e motivação dos profissionais é fundamental para construirmos uma só Tigre. Por isso, os feras contam com uma série de benefícios e programas de incentivo para promover o melhor ambiente possível. Em 2015, foram R$54,2 milhões investidos em incentivos nas unidades do Brasil. São eles:

 

Plano de Saúde

Tanto os feras quanto seus dependentes têm direito ao plano de saúde com cobertura nacional, desde o primeiro dia de trabalho. O plano contempla:

  • Consultas, com coparticipação de 20% do colaborador.
  • Serviços médicos e ambulatoriais, sem coparticipação.
  • Fisioterapia, sem coparticipação.
  • Internação hospitalar, sem coparticipação.
  • Exames complementares (imagem e laboratoriais), com coparticipação de 30% do colaborador.
  • Atendimentos terapêuticos, sem coparticipação.
  • Cirurgias, sem coparticipação.

Em Manaus, o plano de saúde possui cobertura local em com porcentagem de coparticipação diferenciada.

 

Plano Odontológico

Da mesma forma que no Plano de Saúde, a cobertura nacional pode ser usufruída desde o primeiro dia de trabalho. O plano contempla:

  • Consultas, coparticipação de 30% do colaborador.
  • Radiografias, coparticipação de 30% do colaborador.
  • Restaurações, coparticipação de 30% do colaborador.
  • Tratamentos de canal, coparticipação de 30% do colaborador.

O plano odontológico não está disponível em todas as unidades.

 

Alimentação

Nos Centros Operacionais, os colaboradores contam com restaurantes exclusivos, com cardápios elaborados por nutricionistas, ofertando uma alimentação balanceada com opções light. Aos profissionais que trabalham externamente, como é o caso da área de vendas, é disponibilizado cartão refeição. E ainda, em algumas unidades do Grupo, são ofertadas cestas de alimentação ou cartão alimentação.

 

Transporte

Para garantir a comodidade e segurança no deslocamento até a empresa, são oferecidas duas opções ao colaborador: o vale transporte ou linhas exclusivas de transporte, que proporcionam conforto com um acompanhamento de rota para melhor atender ao colaborador.

 

Academia

A saúde física tem grande contribuição na disposição de uma pessoa. E é pensando nisso que a unidade Joinville possibilita aos seus colaboradores a oportunidade de frequentar academia de ginástica e musculação com um preço atrativo, bem menor do que o de mercado. Em outras unidades, como Camaçari, Escada e Rio Claro, os colaboradores possuem convênio com estabelecimentos da cidade.

 

Empréstimo Rotativo

Para se prevenir de problemas com imprevistos e contratempos, a Tigre disponibiliza um empréstimo emergencial, sem juros ou correção, descontado em até 10 parcelas na folha de pagamento. É concedido nas unidades Tigre Tubos e Conexões, Claris e Tigre Ferramentas para Pintura.

 

Empréstimo Consignado

Em casos especiais, a Tigre, em parceria com o HSBC e Bradesco, oferece outra opção de empréstimo, o consignado. Possui taxas de juros atrativas abaixo do mercado e com desconto direto na folha de pagamento.

 

Seguro de vida

O seguro de vida cobre mortes acidentais e naturais, com valores previamente acordados. Para menores de 14 anos, o seguro prevê a cobertura de auxílio-funeral. Nas unidades de Manaus/AM, Tigre Ferramentas para Pintura (Castro/PR) e Tigre Escada existe uma pequena alteração no capital segurado para morte natural.

 

Compra de Produtos Tigre

Todos os colaboradores podem adquirir produtos do Grupo com preços especiais e com pagamento facilitado, em até 12x sem juros, descontados diretamente da folha de pagamento.

 

Sociedade Esportiva Recreativa Tigre (SER Tigre)

Praticar esportes é uma ótima forma de manter o corpo e a mente saudáveis. Para isso, a SER Tigre, uma recreativa com ótima estrutura e ambiente, está presente em diversas unidades do grupo, disponível para seus colaboradores e familiares. A SER Tigre possui sede em Joinville e para as localizações que não possuem a recreativa, há convênio com instituições esportivas da região.

 

Brinde de Natal

Todos os anos os colaboradores recebem dois brindes: um surpresa, entregue a todos os colaboradores, e outro escolhido dentre algumas opções apresentadas, para eles e seus familiares.

 

Assistente Social

A Tigre disponibiliza assistentes sociais a todos os colaboradores da empresa, com atendimento semanal nas unidades - apenas não está presente nas unidades de Manaus e Escada. O contato também pode ser presencial, com visitas domiciliares e hospitalares ou via telefone. O assistente social pode ajudar nos processos que envolvem o plano de saúde, realizando orientações e dando apoio à família dos nossos profissionais.

 

Cartão de Facilidades

O cartão possibilita aos colaboradores aproveitar descontos nas lojas de sua cidade, com até 40 dias para pagar. Ele é gratuito, não possui anuidade e é descontado diretamente da folha de pagamento. Está disponível para associados da SER Tigre e das unidades Joinville, Rio Claro e Camaçari, contando com um limite para que o colaborador não comprometa sua renda mensal.

 

Previdência Privada

Está dividida em dois grupos de participação:

  • Grupo 1 – A reserva formada será transformada em renda vitalícia ou poderá ser feito o resgate para outro investimento, a partir de 55 anos. No desligamento, há possibilidade de resgate proporcional dos depósitos da empresa e integral da parte do profissional.
  • Grupo 2 – Os colaboradores que se desligarem da empresa com no mínimo 10 anos de casa, 55 anos de idade e não tiverem o Plano de Previdência Privada, receberão um apoio financeiro extra no valor de um salário nominal.

 

Farmácia

Para ajudar os colaboradores e seus dependentes a cuidarem da sua saúde, oferecemos convênio nacional para compra de medicamentos, em parceria com a Funcional Card. Os profissionais de Tubos e Conexões e Claris possuem subsídio, creditados diretamente da folha de pagamento. Para as unidades Claris, Manaus e Ferramentas para Pintura, os medicamentos podem ser descontados na folha.

 

Creche

Na unidade Joinville, os colaboradores possuem creche paga integralmente para crianças de até 1 ano - são 6 meses a mais do que o previsto por legislação. Nas demais unidades, o benefício acontece por reembolso, conforme acordo coletivo.