Voltar Caixas e Ralos TIGRE

Palavras-chave:

02/11/2010 04:55



 



A linha de caixas sifonadas e ralos TIGRE é fabricada de PVC, e oferece várias opções de dimensões para uso em áreas de serviços, banheiros, terraços e quaisquer outros pontos onde seja necessário conectar ramais de descarga de esgoto.

Características Técnicas

Fabricadas de PVC rígido na cor branca;
Temperatura máxima de trabalho em regime contínuo é igual a 45°C;
Fecho hídrico de 50mm, com exceção da caixa de 100 x 100 x 50mm.

Para instalações onde haverá despejos com temperatura superior a 45ºC, é indicado o uso do Corpo de Caixa Sifonada Série Reforçada, fabricado na dimensão 150 x 150 x 50 mm.



NORMAS DE REFERÊNCIA

São fabricados conforme a norma NBR 5688 - Sistemas Prediais de Água Pluvial, Esgoto Sanitário e Ventilação.
Para  a instalação, deve-se seguir a norma NBR 8160 - Sistemas Prediais de Esgoto Sanitário - Projeto e Execução.



Instalação das caixas sinfonadas

Passo 1: Prepare o local da instalação para que esteja isento de materiais pontiagudos, como pontas de ferro, restos de concreto, pedras, etc.



Passo 2: As aberturas para as tubulações de entrada das caixas são realizadas com serra copo no diâmetro de entrada da caixa ou fazendo-se vários furos com uma furadeira, lado a lado, em torno da circunferência interna.



Passo 3: Faça o arremate final com uma lima meia-cana (rasqueta). Os furos não podem ser abertos através de pancadas de martelo ou uso de fogo sob risco de danificar o produto.

Passo 4: Solde os tubos de esgoto provenientes dos aparelhos sanitários, como lavatório, ralo de chuveiro, banheira, nestas aberturas. Utilize o Adesivo Plástico TIGRE.

Passo 5: Posteriormente, instale a tubulação de saída da caixa, na qual pode-se optar tanto pela junta soldável, quanto pela junta elástica.

Compartilhe este artigo: Twitter Orkut Facebook Email



Cadastre-se

Cadastre-se no Mundo Tigre e tenha acesso a recursos adicionais.

Já tenho um cadastro Ainda não tenho um cadastro

O conteúdo deste site está disponível para todos os usuários, cadastrados ou não.

Dica do Hufen

Por que Ventilar?

Caso não haja ventilação, podem ocorrer duas coisas: 1- Possibilidade de contaminação da instalação devido ao fenômeno chamado de retrosifonagem...

Continue lendo
Colabora com a Enciclopédia