Página Inicial » Sustentabilidade » Sustentabilidade para a Tigre

Sustentabilidade para a Tigre


Sustentabilidade SUSTENTABILIDADE PARA A TIGRE

A TIGRE mantém uma postura ética e responsável para conduzir seus negócios, de maneira a contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país, otimizar o uso de recursos naturais e os impactos sobre o meio ambiente, e ao mesmo tempo criar valor para o acionista.

De forma pioneira, a TIGRE introduziu o plástico na construção civil brasileira, um avanço de proporções incalculáveis que trouxe uma série de benefícios para a sociedade.

Nos anos 50, implantou um “armazém” próprio para dar assistência à família do funcionário, tanto na área da saúde, quanto no fornecimento de mantimentos para o lar. Nos anos 60, implantou programas de alfabetização e promoveu cursos de capacitação para funcionários, parceiros e profissionais do setor, proporcionando formação e oportunidades de crescimento. Além disso, foi a primeira empresa a fazer parcerias com o SENAI e outras instituições visando formar mão-de-obra qualificada.

Se as décadas anteriores foram marcadas por grandes realizações, o início dos anos 2000 não poderia ser diferente. Em 2002, a TIGRE teve a sua primeira fábrica certificada pela ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, e em outubro do mesmo ano, fundou o Instituto Carlos Roberto Hansen - ICRH, dando início a uma nova etapa de envolvimento social e comunitário do Grupo TIGRE.