Página Inicial » Sustentabilidade » Programa Reciclar Para Recriar

Programa Reciclar Para Recriar


Programa Reciclar para Recriar O volume de lixo gerado hoje é um dos mais graves problemas ambientais que enfrentamos.
Boa parte destes resíduos são depositados em lugares impróprios, contaminando as águas, o solo e, consequentemente, destruindo nossa fauna e flora.

Diante da ameaça de exaustão dos recursos naturais, a TIGRE definiu alguns compromissos através do Programa “Reciclar para Recriar”.

Como funciona?

O programa visa, sobretudo, conscientizar funcionários e familiares da importância que a redução do desperdício, a coleta seletiva e a reciclagem têm para o meio ambiente.

A TIGRE adotou a prática dos 5R’s nas suas operações e está incentivando os funcionários e sua família a aplicarem tais práticas em casa.

São elas:


Além da conscientização, o programa Reciclar para Recriar consiste em acumular tanto os resíduos sólidos gerados pelas operações da empresa quanto os trazidos pelos funcionários. Como forma de estimular os colaboradores a separar e destinar os resíduos para o programa, acumulam-se pontos que podem ser trocados por prêmios, como materiais escolares, eletrodomésticos e brinquedos.

Em seguida, estes resíduos são vendidos para cooperativas e empresas recicladoras. Como forma de recompensar a sociedade pelos recursos naturais extraídos do meio ambiente, a TIGRE destina todas as receitas desta venda para o Instituto Carlos Roberto Hansen – ICRH, que apóia diversos projetos sociais escolhidos pelos Comitês de Responsabilidade Social dos Centros Operacionais.

Em resumo, o programa “Reciclar para Recriar” não só contribui para a preservação do meio ambiente, mas também para gerar renda e promover o desenvolvimento social de crianças e adolescentes nas comunidades onde a TIGRE tem operações.

Outros Programas Ambientais Outros Programas Ambientais

Eliminação da utilização de substâncias tóxicas em seus processos produtivos: trata-se da substituição dos estabilizantes de maiores impactos ambientais por estabilizantes à base de cálcio e zinco, mais corretos do ponto de vista ambiental.

Cuidado com a Biodiversidade: é mais um compromisso da TIGRE, expresso através de projetos de conservação de área de reserva natural. As áreas preservadas pela Tigre somam um total de 695.266 m2

Educação Ambiental: periodicamente são realizadas campanhas de conscientização nas principais datas comemorativas, como o Dia da Água.

Mundo Tigre
Predial Infraestrutura Irrigação Indústria
Capacitação