Página Inicial » Sustentabilidade » Compromissos Tigre

Compromissos Tigre


Compromissos Tigre Para a TIGRE, responsabilidade social é administrar os impactos da organização nas comunidades onde tem operações, respeitando costumes e culturas locais e adotando uma postura ética e responsável de envolvimento comunitário.

Compromisso com os Funcionários

O bem-estar das pessoas no local de trabalho é assegurado por práticas de saúde, segurança e qualidade de vida. Um exemplo deste compromisso é a realização anual da Semana de Eventos TIGRE – SET, uma iniciativa que substituiu a antiga Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT e que aborda além de questões de Saúde e Segurança do Trabalho, temas relacionados à Qualidade e Meio Ambiente.


Compromisso com os Direitos Humanos

A TIGRE adota políticas que proíbem à violação dos direitos humanos, o preconceito e a discriminação de qualquer natureza. Assume publicamente a postura de repúdio a tais práticas e atua proativamente em sua cadeia produtiva, através de cláusulas específicas que proíbem esses tipos de práticas em seus contratos com fornecedores.

Compromissos com a Sociedade

A Tigre estabelece um relacionamento de valor com mais de 350 mil profissionais dos setores onde atua. Em 2010, mais de 100 mil profissionais foram capacitados através de alguma modalidade de treinamento oferecida pela Tigre. Desde a sua criação em 1967, as EATs, Escolas de Aperfeiçoamento Tigre, tiveram grande sucesso e repercussão, e os formados pela Tigre passaram a ser referência no mercado.