Página Inicial » Institucional » Imprensa

Imprensa

16/04/2012

Tigre amplia seu portfólio no segmento predial

A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, amplia o portfólio no segmento predial com mais dois lançamentos: o Ralo e Grelha Linear e a Grelha Abre e Fecha.

O Ralo Linear de PVC, cuja função é captar água servida em sacadas, box de banheiros e lavanderias com comprimento de 50 cm, 70 cm e 90 cm. Seu complemento, a Grelha Linear é produzida em ABS ou Inox, acompanhando as mesmas medidas. A linha conta ainda com perfis de 2,5m e conexões, para o consumidor montar o conjunto do tamanho que quiser.

Já a Grelha Abre e Fecha, por ter essa função, impede a entrada de insetos e ajuda na redução do mau cheiro. O novo produto será comercializado nos formatos redondo e quadrado, nas cores titânio e branco, e em breve, o cromado.

Carlos Teruel, gerente de produtos da Tigre, reforça que esses lançamentos são os primeiros no mercado em material plástico. “Até então, o consumidor comprava apenas na versão metálica e identificamos uma nova demanda para ampliar nossa linha de ralos e grelhas. Com isso a Tigre oferece a linha mais completa de grelhas do mercado”, acrescenta o executivo.

A Tigre anunciou em março a Grelha Ecológica Tigre, produzida a partir de polietileno verde da Braskem que utiliza fonte renovável (o etanol da cana de açúcar) para sua fabricação. A nova linha possui dois formatos (redondo e quadrado) em duas cores (branco e areia).

SOBRE A TIGRE

A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 13 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com aproximadamente 7.000 funcionários e fabrica mais de 450 mil toneladas de produtos anualmente. A receita bruta em 2011 foi de R$ 2,9 bilhões.

Últimas Notícias

 1  2 3 Próximo »