Página Inicial » Institucional » Imprensa

Imprensa

19/04/2012

Tigre apresenta na Agrishow produtos para sistemas de irrigação

A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, participa da 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, a ser realizada em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 30 de abril e 04 de maio. A empresa demonstrará em seu estande produtos voltados para sistemas de irrigação, com destaque para a linha de Conexões de Compressão, recém-lançada, utilizadas em sistemas pressurizados de água.

Os sistemas de irrigação da Tigre permitem a ampliação das áreas agricultáveis e assim o desenvolvimento sustentável de plantações. A empresa produz soluções para irrigação fixas e portáteis, com tecnologia inovadora que economiza água e energia. A Tigre também oferece para o campo a Linha Geotigre composta por tubos de revestimento para poços tubulares feitos em PVC. Sua principal funcionalidade é a exploração de águas subterrâneas em poços, tubulares profundos, totalmente ou parcialmente revestidos.

“Consideramos esse evento estratégico para divulgarmos nossos sistemas de irrigação, segmento que tem crescido muito no Brasil nos últimos anos. Acreditamos no enorme  potencial do agribusiness no Brasil”, comenta Carlos Teruel, gerente de produtos da Tigre.

Portfólio de produtos que serão apresentados na Agrishow

Conexões de Compressão - As conexões de compressão possuem linhas: a Série 07 (possui uma linha completa e de elevada resistência química) e a Série 14 (possui uma proteção anti-UV e elevada resistência química)

Série 07: corpo de polipropileno e anel trava de poliacetal
Bitolas: de 16 mm a 125 mm
Classe de pressão: PN16 (água)

Série 14: corpo de polipropileno e anel trava de poliacetal
Bitolas: 16 mm a 63 mm
Classe de pressão: PN10 (água)

Irriga EP (Engate Plástico) e ES (Engate Sela) - Tubos e conexões para sistemas de irrigação que visam conduzir água à temperatura ambiente nos sistemas móveis de irrigação. Utilizado em sistemas de irrigação portátil ou semi-fixo por aspersão convencional ou canhão. Também pode ser utilizado em linhas de sistemas de irrigação localizada. Oferece mais rapidez de instalação e facilidade de manuseio.

GeoTigre - Linha de tubos e acessórios voltada para exploração de águas subterrâneas em poços tubulares profundos, totalmente ou parcialmente revestidos. Usado em residências, condomínios, órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, propriedades rurais, postos de combustíveis, hotéis, hospitais e indústrias. Tem elevada resistência química e perfeita para revestimento de poços.

Irriga LF  - Tubos e conexões de PVC com juntas soldável ou elástica destinados a linhas fixas enterradas ou parcialmente expostas para sistemas de irrigação localizada (gotejamento ou microaspersão) e para sistemas de irrigação por Aspersão Convencional do tipo Semi-fixo. Utilizado nas linhas principais e nas linhas ramificadas. São soluções com mais produtividade para o campo.

Irriga LF Defofo - Condução de água para sistemas de irrigação à temperatura ambiente, utilizado em adutoras de sistemas de irrigação e fertirrigação.

RPVC - Condução de água para sistemas de irrigação e vinhaça, muito utilizado para a irrigação de plantação de cana de açúcar.

SOBRE A TIGRE

A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 13 no exterior (Argentina (2), Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com aproximadamente sete mil funcionários e fabrica mais de 450 mil toneladas de produtos anualmente. A receita bruta em 2011 foi de R$ 2,9 bilhões.

Últimas Notícias

 1  2 Próximo »