Página Inicial » Institucional » Imprensa

Imprensa

13/06/2012

Escola volante da Tigre capacita profissionais e jovens na Paraíba

A Escola Volante da Tigre, mais conhecida como Tigrão, chega às cidades de Campina Grande e João Pessoa (PB), para capacitar gratuitamente profissionais da construção civil, dentre eles, balconistas de lojas de material de construção, instaladores hidráulicos, eletricistas e pedreiros. Serão oferecidas 30 vagas por turma e as inscrições podem ser realizadas nas revendas parceiras locais da Tigre.

O curso completo tem duração de 15 horas, podendo ser feito em quatro módulos de aproximadamente 4 horas e aborda as técnicas de Condução de Água Fria; Condução de Água Quente; Esgoto; e Águas Pluviais e Drenagem.

As aulas são conduzidas por um Instrutor Técnico da Tigre em uma carreta equipada para aulas práticas e teóricas. Ao final os participantes recebem um certificado de formação básica de Instalador Hidráulico Predial.

Essa iniciativa tem a parceria de revendas e prefeituras locais. O Tigrão iniciou suas atividades em 2006 e a cada ano o reconhecimento ao projeto é grande, por auxiliar o aperfeiçoamento de profissionais do setor e jovens no mercado de trabalho. Em 2011 foi ampliada a atuação da escola volante, com mais uma carreta e maior número de vagas por turma, atendendo uma demanda crescente do mercado. As duas carretas percorrem cerca de 75 cidades por ano.

Agenda

18 a 22 de Junho -
Av. Assis Chateaubriand, 4585 Distrito Industrial – Campina Grande - PB
C/ Rildo Cruz - (81) 9741-7227

25 a 29 de Junho - Av. 1º De Maio – 720 - Jaguaribe - João Pessoa - PB
C/ Rildo Cruz - (81) 9741-7227

SOBRE A TIGRE

A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 13 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com aproximadamente 7.000 funcionários e fabrica mais de 450 mil toneladas de produtos anualmente. A receita bruta em 2011 foi de R$ 2,9 bilhões.

Últimas Notícias

 1  2 Próximo »