Página Inicial » Institucional » Imprensa

Imprensa

26/06/2012

Tigre promove maior interatividade no seu ambiente digital

Empresa valoriza a área de produtos que já representa 60% dos acessos e inova com ferramentas e canais digitais

A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, reestruturou seu portal (www.tigre.com.br) para dar maior destaque à área de produtos, que representa 60% dos acessos, facilitar a navegação do usuário e oferecer dicas de instalação em vídeos, como uma extensão de sua página no YouTube (www.youtube.com.br/tigre).

Entre as novidades estão a visualização de imagens com ampliação e visão 360°; vídeos com dicas de instalação e manutenção de calhas, caixa d’água, caixa de gordura, entre outros e sugestão de outros produtos complementares relacionados à busca. A integração do cliente com outras ferramentas do portal ficou maior, quando um produto é selecionado. Em “Peça Tigre” é possível montar uma lista de itens para sua obra, podendo auxiliá-lo no momento da compra na revenda; em “Simuladores” a ferramenta indica ao cliente quais produtos são mais adequados para uma determinada aplicação e em “Enciclopédia” todos os itens e suas funcionalidades e aplicações estão disponíveis.

Segundo Guilhermo Bressane, gerente de Marketing Corporativo da Tigre, a empresa investiu também para disponibilizar novos produtos no software TigreCAD, para se tornar compatível com a tecnologia BIM (Building Information Modeling), solução voltada para projetistas. “É possível recalcular automaticamente um projeto e saber qual o impacto terá quando o profissional faz alguma alteração em uma instalação, por exemplo”, explica o executivo. Agora, o software disponibiliza praticamente todo seu portfólio, mais de 1,8 mil itens das linhas de hidráulica, eletricidade e drenagem predial.

Essas mudanças vão facilitar a consulta de todos os públicos, dos profissionais técnicos até os de obra e de vendas, e também dos consumidores finais. A Tigre já tem seu portal adaptado para acesso nos dispositivos móveis – celular e tablets, onde tem registrado um importante aumento de visitas. “Passamos a utilizar também os QR Codes em nossos anúncios em revistas especializadas, assim nosso público também pode conferir sobre os lançamentos e vídeos de instalação de produtos por meio desses dispositivos, o que acaba proporcionando maior interação”, completa Bressane.

A força do YouTube

O canal da Tigre no YouTube está mais moderno e interativo. A empresa disponibilizou novos filmes de sua campanha publicitária e aumentou o número de vídeos de produtos que levam dicas aos consumidores e profissionais. Agora, o usuário poderá conferir as últimas novidades, como a Grelha Ecológica, Grelha Abre e Fecha, Ralo Linear e Registros. O canal existe desde 2010 e hoje registra mais de 200 mil visualizações por mês.

SOBRE A TIGRE

A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 13 no exterior (Argentina (2), Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com aproximadamente sete mil funcionários e fabrica mais de 450 mil toneladas de produtos anualmente. A receita bruta em 2011 foi de R$ 2,9 bilhões.

Últimas Notícias

 1  2 3 Próximo »