Página Inicial » Institucional » Imprensa

Imprensa

27/06/2011

TIGRE capacita funcionários de revendedoras com técnicas de excelência em vendas e gestão

O treinamento criado visa aumentar a qualidade de trabalho de vendedores balconistas e gerentes de loja.

A Tigre, líder no segmento de tubos e conexões no Brasil e América do Sul, lança o Curso de Excelência em Vendas.  Este treinamento é voltado para os vendedores e balconistas de lojas revendedoras. Esta atividade é complementar ao curso Gestão do Varejo, direcionado aos gestores das lojas, que teve início no ano passado. Assim, a Tigre forma tanto os profissionais que administram os estabelecimentos, como os que atuam na linha de frente, com os consumidores.  A programação deste ano teve início no mês passado e já alcançou 156 profissionais. Ambos os cursos têm a mesma agenda de cidades e datas para a sua realização. Em julho, eles estão sendo em Porto Alegre, nos dias (18, gestores e 19, balconistas), e (21, gestores e 22, balconistas) em Caxias do Sul - RS.

De acordo com Maurício Cagnato, gerente de Serviços de Marketing da Tigre, o objetivo é oferecer às equipes de estabelecimentos comerciais ganho de qualidade no relacionamento com o cliente e no gerenciamento cotidiano do negócio. Cada edição de cada curso acontece em um dia de treinamento e há 40 vagas disponíveis. “Quanto mais capacitação oferecemos à revenda, melhor qualificada ela estará para vender mais e satisfazer o consumidor, com soluções inovadoras, que atendam completamente às suas necessidades.”, afirma.

A proposta do curso Excelência em Vendas é aprimorar a argumentação dos vendedores balconistas junto ao cliente, ensinar a destacar os benefícios do produto e oferecer dicas de como sondar e se aproximar dos consumidores. A atividade utiliza a apostila “Soluções Práticas para Profissionais de Venda em Lojas” e complementa o treinamento com dinâmicas e simulações.

As melhores técnicas para desenvolver estratégias e administrar o negócio é a abordagem do curso Gestão de Varejo. Entre os conhecimentos, os profissionais que comandam estes estabelecimentos aprenderão a gerir sistemas de vendas e como trabalhar o merchandising neste tipo de comércio. Outras competências que o curso pretende estimular é o relacionamento interpessoal com os subordinados. Os gestores assimilarão técnicas para identificar líderes entre suas equipes, dicas de como recrutar profissionais e estimular os grupos de trabalho.

SOBRE A TIGRE

A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil e na América do Sul e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 12 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com mais de 6.700 funcionários e mais de 350 mil toneladas de produtos são fabricados anualmente. A receita bruta em 2010 foi de R$ 2,6 bilhões.

Últimas Notícias