Página Inicial » Institucional » Imprensa

Imprensa

15/07/2011

Novo Gerente de Marketing Internacional tem meta de estruturar a exposição da marca nas operações no exterior

Padronizar a comunicação de marketing e equalizar os procedimentos com base na operação brasileira é a primeira ação de Giancarlo Minoietti, executivo responsável pelo novo departamento

O Grupo Tigre, líder no segmento de tubos e conexões no Brasil e América do Sul, quer alavancar sua atuação internacional. Dentro de sua estratégia geral, reposicionou o executivo Giancarlo Minoietti para o cargo de Gerente de marketing internacional. Minoietti, que até então ocupava a Gerência de Marketing de Vendas Brasil, tem a missão de desenvolver e executar um plano de marketing para as Unidades Internacionais da empresa, na América do Sul e nos Estados Unidos, transferindo o padrão e conhecimentos desenvolvidos no Brasil, adaptando-os a cada realidade.

O trabalho de marketing nos demais países é um dos passos da Tigre para a expansão internacional da marca, que prevê, por meio de um crescimento orgânico e aquisições, dobrar o tamanho da empresa até 2014. “Nosso objetivo é aumentar significativamente as vendas, a partir destas intervenções”, avalia Minoietti’’.  “Nossa intenção é vender mais e melhor e deixar a marca com um bom desempenho nestes mercados, principalmente fazendo uma boa gestão de portfólio, com lançamentos de novas linhas e produtos”, reforça.

A estratégia da Tigre passa pela ampliação da sua participação no exterior. Em 2010, por exemplo, a companhia foi indicada como a nona empresa brasileira mais internacionalizada no estudo da Fundação Dom Cabral, “Transacionais Brasileiras 2010” e, neste ano, é apontada novamente como a mais internacionalizada do setor de construção civil.

Giancarlo Minoietti', que vai responder à Vice-Presidência de Negócios, está há 10 anos na Tigre. Começou como Gerente Regional de Vendas, no Rio de Janeiro e Minas Gerais, em 2001. Três anos depois se transferiu para a área de Marketing de Vendas Brasil, em Joinville, departamento que assumiu por completo em 2007. Agora em 2011, aposta num ganho mútuo dele e da empresa, com os conhecimentos que poderá adquirir e oferecer, nesta nova atribuição.

SOBRE A TIGRE

A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil e na América do Sul e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 12 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com mais de 6.700 funcionários e mais de 350 mil toneladas de produtos são fabricados anualmente. A receita bruta em 2010 foi de R$ 2,6 bilhões.

Últimas Notícias

 1  2 Próximo »