Página Inicial » Institucional » Imprensa

Imprensa

06/09/2011

Enciclopédia e simulador de obra universalizam o conhecimento sobre os produtos hidráulicos Tigre

Reformulação do site da empresa proporcionou novas ferramentas que oferecem maior precisão na escolha e uso dos produtos

A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, disponibiliza de forma gratuita em seu website duas novas ferramentas para auxiliar o consumidor e profissionais no momento de escolha ou compra de material hidráulico: a enciclopédia e os simuladores Tigre.

Na enciclopédia Tigre, o usuário busca por determinada expressão que tem interesse e encontra explicações com diferentes enfoques. As informações auxiliam profissionais e consumidores a entenderem detalhes dos processos que envolvem as instalações hidráulicas. É possível encontrar instruções sobre a instalação dos produtos e dimensionamento correto, além de informações sobre causas de problemas comuns no sistema hidráulico, entre muitos outros. Digitando esgoto, por exemplo, encontra-se conteúdo como “Caminho do Esgoto”, “Caixas e Ralos Tigre” e “Caixas de Esgoto Tigre”.

Já a ferramenta dos Simuladores possui oito áreas distintas: Caixa Dágua, Elétrica, Resistência Química, Forros, Instalações Prediais, Aquapluv, Grelhas de Piso, Adesivo e Complementos. Em cada uma delas é possível realizar diversas possibilidades de consultas e simulações. O Simulador conduz o internauta a encontrar com precisão a melhor solução para a necessidade de sua obra. Por exemplo, se o usuário quiser instalar uma caixa d’água na sua residência, é possível dimensionar qual é a capacidade ideal para atender sua necessidade. Basta informar a quantidade de moradores, a periodicidade de abastecimento na região onde mora e a posição onde a caixa será instalada na casa. O sistema processa os dados e recomenda a melhor opção. Outro recurso é saber qual é o tipo de tubulação ideal, conforme a substância que será transportada por ele.

Para Carlos Teruel, Gerente de Produtos da Tigre, estas ferramentas “permitem ao profissional do setor ou ao consumidor final, muito mais conhecimento sobre o tipo de produto hidráulico que se deve usar na obra”.

Desde maio, o simulador já registrou 83.163  acessos e 23.174 simulações. A Enciclopédia concentrou 7.094 consultas no período. Ambas fazem parte da reformulação do site da empresa que foi relançado no mês passado, com novo layout e uma navegação mais amigável para facilitar a busca dos usuários. Conheça em detalhes cada uma destas ferramentas, por meio dos links:

http://www.tigre.com.br/pt/simuladores_2011.php

http://www.tigre.com.br/enciclopedia/

SOBRE A TIGRE

A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 12 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com mais de 6.700 funcionários e fabrica mais de 350 mil toneladas de produtos anualmente. A receita bruta em 2010 foi de R$ 2,6 bilhões.

Últimas Notícias

 1  2 Próximo »