Página Inicial » Institucional » Imprensa

Imprensa

30/09/2011

Tigre conquista certificação de sustentabilidade para sua linha de adesivos

Uso de adesivos com selo VOC é mais um elemento que confere a construções e empreendimentos condições de serem homologadas como sustentáveis
 

A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, recebeu a certificação low-VOC (Volatile Organic Compound) na sua linha de adesivos por ter baixa emissão de solventes quando aplicados. A utilização destes adesivos em construções e empreendimentos amplia a chance destas obras serem consideradas sustentáveis, após conseguirem certificados verdes, sendo que o mais difundido no Brasil é o Leed (Leadership in Energy and Environmental Design) desenvolvido pela ONG United States Green Building Council.

Os critérios para a definição de construções ou empreendimentos como sustentável passam pelo tipo de energia que a obra utilizará, o local onde será erguido e os materiais utilizados. De acordo com o gerente de produtos da Tigre, Carlos Teruel, “a utilização do nosso adesivo configura um passo a mais dos responsáveis pela obra, para conquistar a certificação Leed, o que naturalmente tem atraído o mercado”.

A Linha de Adesivos

A Tigre disponibiliza adesivos e solução preparadora para instalação de tubos e conexões em PVC e CPVC. Os Adesivos para PVC podem ser encontrados em bisnagas de 17g e 75g e frascos de 175g e 850g, nas cores incolor e azul. Os adesivos para CPVC são encontradas em frascos de 65g e 320g. Entre suas maiores vantagens, eles são fáceis de aplicar com pincel, além da economia proporcionada com as bisnagas em menores volumes, atendendo a necessidade dos consumidores e instaladores.

Em sua linha, a Tigre possui Adesivos Plásticos para PVC, que permitem a união entre tubos e conexões de PVC Tigre por meio de soldagem a frio nas linhas Soldável, Registros e Válvulas Soldáveis, Esgoto SN e SR, Caixas e Ralos, Caixas para Esgoto, Caixas de Areia e Irriga LF (ponta bolsa lisa); o Adesivo Especial e Adesivo Aquatherm, que unem tubos e conexões de CPVC Tigre e PVC de grandes diâmetros por meio de soldagem a frio sem a necessidade de Solução Preparadora nas linhas Aquatherm e PBS; a Solução Preparadora, que limpa e prepara as superfícies de PVC para execução da solda a frio com Adesivo Plástico para PVC Tigre nas linhas soldável, registros e válvulas soldáveis, esgoto SN e SR, Caixas e Ralos, Caixas para Esgoto, Caixas de Areia e Irriga LF (ponta bolsa lida).

SOBRE A TIGRE

A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 12 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com mais de 6.700 funcionários e fabrica mais de 350 mil toneladas de produtos anualmente. A receita bruta em 2010 foi de R$ 2,6 bilhões.

Últimas Notícias

 1  2 3 Próximo »