Página Inicial » Institucional » Imprensa

Imprensa

26/03/2012

Tigre capacita 129 mil profissionais da construção

Empresa anuncia planos para aumentar sua atuação em 2012

A Tigre tem aumentado seus investimentos em capacitação profissional, contribuindo para a redução do déficit de mão de obra especializada na construção civil. A cada ano, a empresa amplia as oportunidades de treinamento, oferecendo cursos gratuitos de instalações hidráulica e elétrica em diversas regiões no Brasil.

Em 2011, a empresa treinou 129 mil pessoas, somando um total de 630 mil horas/aula. Durante o ano, foram lançados dois novos cursos personalizados: um deles para Mulheres e outro direcionado a Síndicos e Zeladores. Em 2012, a empresa quer expandir ainda mais sua atuação, inclusive com novos projetos, o que inclui parcerias com escolas técnicas e com franquias como Instituto da Construção e Dr. Resolve.

“Capacitação profissional na Tigre é uma atividade que começou desde sua fundação, quando a empresa precisou preparar os profissionais para trabalhar com tubos de PVC, em uma época em que o Brasil não conhecia essa tecnologia. Ao longo do tempo, os programas foram se aperfeiçoando, para abranger toda a cadeia da construção – desde o consumidor final até os gestores do varejo”, explica Guilhermo Bressane, gerente corporativo de marketing da Tigre.

A empresa anunciou em novembro de 2011 a parceria com a Escola de Samba da Beija-Flor de Nilópolis, no Rio de Janeiro, para a reforma de um espaço que foi transformado em Centro de Treinamento, visando atender toda a comunidade, além das pessoas que já trabalham no local. A sala de 400 m² foi totalmente reformulada e tem capacidade para atender 35 alunos por turma. As aulas iniciaram em fevereiro.

“Registramos um aumento de 27% no número de pessoas que participaram dos nossos cursos, em relação a 2010. Um salto considerável, já que ampliamos a abrangência do programa de capacitação atingindo novos públicos, além de profissionais da construção civil: mulheres, síndicos e zeladores”, afirma Bressane.

A Escola Volante da Tigre, conhecida como Tigrão, ganhou uma segunda carreta para percorrer mais cidades pelo país afora. Em 2011 foram capacitados 13.638 pessoas com os dois caminhões. Em cada município onde se instalam, instrutores técnicos da empresa oferecem treinamento em parceria com prefeituras, entidades e revendas locais. Ao final, todos os participantes recebem um certificado de conclusão.

Curso para Mulheres

A Tigre também inovou ao lançar um curso de hidráulica voltado exclusivamente para mulheres. Dicas de como fazer pequenos reparos em casa, como desentupir um vaso, trocar um sifão e acabar com pinga-pinga do chuveiro foram alguns temas discutidos.

Outra iniciativa inédita foi o lançamento do Curso para Síndicos e Zeladores, pensado para que esses profissionais se aperfeiçoem em suas atividades e realizem consertos de emergência, auxiliando os condôminos a entender os serviços necessários a serem contratados.

Capacitação da Tigre em 2011

Tigrão I e II - Escola Volante Tigre

Duas carretas equipadas como uma sala de aula que percorre diversas cidades brasileiras. Em 2011 atendeu mais de 13.600 profissionais.

Centros de Treinamentos

A Tigre possui três Centros para capacitar jovens e profissionais nas cidades de Joinville, Rio Claro e Rio de Janeiro. Cerca de 1750 instaladores são formados por ano. A Tigre também tem parceria com SENAIs e Escolas Técnicas.

PDG (Programa de Desenvolvimento de Gestores)

Em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, a Tigre oferece um curso voltado para gestores de revendas para o desenvolvimento empresarial. O curso tem duração de uma semana e desde seu lançamento já capacitou 320 empresários.

Aprenda Mais

Programa de e-learning voltado aos vendedores e balconistas das revendas com o objetivo de capacitá-lo sobre técnicas de vendas. Lançado em 2010, mais de 320 pessoas fizeram o curso no ano passado.

Curso de Hidráulica para Mulheres

Lançado em 2011, já capacitou 1425 mulheres em 35 cidades.

Curso de Hidráulica para Síndicos e Zeladores

Lançado em de 2011, já capacitou 133 profissionais em 15 cidades.

SOBRE A TIGRE

A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 13 no exterior (Argentina (2), Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com aproximadamente sete mil funcionários e fabrica mais de 450 mil toneladas de produtos anualmente. A receita bruta em 2011 foi de R$ 2,9 bilhões.

Últimas Notícias

« Anterior 1  2