Página Inicial » Institucional » Imprensa

Imprensa

30/01/2012

Tigre é Top of Mind no mercado de materiais de construção no Brasil

A marca mantém sua hegemonia nos segmentos “tubos e conexões” e “materiais de construção”

A edição 2011 da pesquisa Top of Mind, encomendada ao Instituto Datafolha, mais uma vez comprova a força da marca Tigre no Brasil. Segundo os resultados apresentados, a Tigre apresenta crescimento nos dois segmentos pesquisados: tubos e conexões e materiais de construção. No total, 2.043 brasileiros foram entrevistados, em nove regiões metropolitanas.

No segmento de “tubos e conexões”, a Tigre é a marca mais lembrada por 77% dos consumidores entrevistados, o que reforça sua liderança no mercado. O percentual é 15 vezes superior ao da segunda marca citada, que foi lembrada por apenas 5% dos consumidores.

Já em “materiais de construção”, concorrendo com dezenas de marcas fortes nos diversos segmentos da construção civil, a Tigre também lidera e alcança 27% dos entrevistados como a marca mais lembrada, um crescimento de seis pontos percentuais em relação ao ano anterior. Foi o melhor desempenho da marca desde o início da série histórica.

Além de lembrança de marca, outros índices importantes foram levantados na pesquisa, como preferência (83% dos consumidores preferem Tigre) e lealdade (92% são leais à marca).

“A Tigre é a mais lembrada e preferida pelos consumidores, resultado do seu investimento contínuo em inovação e estratégias de marketing eficientes e bem posicionadas”, afirma Guilhermo Bressane, gerente de Marketing Corporativo da Tigre. Segundo a pesquisa, as propagandas da Tigre tem eficácia já que 88% dos entrevistados concordam que a campanha traz informações que podem ajudar na decisão de compra de material de construção.

SOBRE A TIGRE

A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 12 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com mais de 6.700 funcionários e fabrica mais de 350 mil toneladas de produtos anualmente. A receita bruta em 2010 foi de R$ 2,6 bilhões.

Últimas Notícias