Página Inicial » Institucional » Imprensa

Imprensa

15/12/2011

Tigre é reconhecida como empresa que mais respeita o consumidor

Empresa recebe o Prêmio em São Paulo pela segunda vez consecutiva  

Pelo segundo ano consecutivo a Tigre é reconhecida como a empresa que mais respeita o consumidor no segmento de Fabricantes de Material de Construção, segundo pesquisa realizada pela Revista Consumidor Moderno em parceria com a Shopper Experience. O evento de premiação foi realizado ontem (14/12), em São Paulo.

“Acreditamos que esse prêmio é resultado da postura da Tigre, de sempre colocar as pessoas em primeiro lugar, através de relacionamentos que se baseiam na transparência, na ética e na cooperação. Estes valores norteiam as relações que mantemos com os diversos públicos: consumidor final, gestores, balconistas, vendedores e profissionais da construção”, afirma Paulo Nascentes, vice-presidente de Tubos & Conexões da Tigre.

De forma pioneira no segmento, a empresa desenvolveu uma ampla gama de serviços para o atendimento ao mercado. Desta forma, coloca à disposição dos diferentes públicos uma sólida estrutura de assistência técnica e capacitação de profissionais do setor da construção. “São mais de 100 mil pessoas treinadas por ano em diversos programas que desenvolvemos, também de forma pioneira, desde o início dos anos 70”, explica Nascentes. A Tigre realiza cursos gratuitos em escolas, universidades, revendas, na Escola Volante da Tigre (Tigrão I e II), nos Centros Técnicos da empresa e outros. Neste ano, a empresa lançou o Curso de Hidráulica para Mulheres e para Síndicos e Zelarores, completando seu programa de capacitação.

A revista Consumidor Moderno e a Shopper Experience realizaram 1.389 entrevistas com consumidores em seis Estados diferentes. Cada consumidor respondeu em até oito segmentos dos quais fosse usuário e mantivesse contato efetivo e experiência com a marca. Esta análise mensura a real experiência do cliente e não apenas sua percepção para Top of Mind. Os principais atributos analisados para compor o Respeito foram: o atendimento, a qualidade dos produtos, o relacionamento, a imagem, os preços e as formas de pagamento, o respeito ao Código de Defesa do Consumidor e a qualificação do atendente para vendedor.

SOBRE A TIGRE

A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 12 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com mais de 6.700 funcionários e fabrica mais de 350 mil toneladas de produtos anualmente. A receita bruta em 2010 foi de R$ 2,6 bilhões.

Últimas Notícias