Página Inicial » Institucional » Imprensa

Imprensa

29/06/2011

TIGRE faz parceria com Abimaq e amplia frente de negócios com o setor industrial

Associados terão desconto na compra de produtos da Linha Industrial.

A Tigre, multinacional brasileira líder no Brasil e na América do Sul na fabricação de tubos e conexões, acaba de fechar uma parceria com a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos). Através desta parceria, as empresas associadas à entidade terão desconto na aquisição de produtos da Linha Industrial. De acordo com o vice-presidente de tubos e conexões da Tigre, Paulo Nascentes, a iniciativa amplia a relação comercial com o setor industrial e torna a empresa “mais competitiva para atuar num setor que teve crescimento superior a 10% no ano passado”. A Abimaq tem, atualmente, 1.460 associados.

As duas principais linhas de produtos que os associados a Abimaq terão disponíveis para compra são o CPVC Industrial e o PPR Industrial.

- O CPVC industrial Schedule 80 da Tigre é indicado para tubulações industriais e garante maior durabilidade para as instalações. É fabricado sob as mais rigorosas normas norte americanas e pode conduzir fluídos com temperatura até 80°C.

- O PPR industrial foi projetado para a condução de ar comprimido a pressões de até 20 kgf/cm² (284 psi). Ele garante a pureza do ar conduzido, pois possui excelente resistência aos ácidos graxos e óleos que estão no ar comprimido industrial. Desta forma, ele torna praticamente nulo o risco de entupimento de válvulas por crostas de corrosão. Além disto, possui facilidade de instalação e manutenção devido ao seu baixo peso em relação às soluções tradicionais do mercado.

A equipe comercial da Tigre está estruturada para atender este novo mercado de norte a sul do País.  E a parceria com a Abimaq reforça essa disposição da empresa em atuar com maior proximidade no mercado de tubulações industriais.

SOBRE A TIGRE

A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil e na América do Sul e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 12 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com mais de 6.700 funcionários e mais de 350 mil toneladas de produtos são fabricados anualmente. A receita bruta em 2010 foi de R$ 2,6 bilhões.

Últimas Notícias