Uma das frentes de atuação da Tigre para a construção de um mundo melhor são suas iniciativas sociais. Nosso braço longo é uma característica de mobilização interna que se estende também às comunidades onde estamos presentes. Sejam em programas internos ou voltados à sociedade, colocamos as pessoas sempre em primeiro lugar, através de programas sociais e para promoção da diversidade e equidade. Conheça as iniciativas da empresa:

Instituto Carlos Roberto Hansen

O ICRH, braço social da Tigre, é um dos pilares do conceito de sustentabilidade do Grupo, que se constrói no equilíbrio entre a atividade econômica, o cuidado com o meio ambiente e o bem-estar das pessoas. Criado em 2003, tem por objetivo formar cidadãos para o futuro, com projetos nas áreas de educação, cultura, esporte e saúde e saneamento.CONHEÇA MAIS SOBRE O ICRH

Programa de Humanização

 

Pilar da Academia de Líderes com foco na implementação de ações sociais voluntárias em parceria com o ICRH - Instituto Carlos Roberto Hansen - contando com o engajamento e participação dos líderes da Tigre.

 

 

Atitude Solidária

 

Contribuição dos profissionais da Tigre (pessoa física) no repasse de parte do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). As empresas Tigre também participam destinando 1% do imposto devido ao FIA.

 

 

Voluntariado

 

O engajamento de profissionais Tigre no Natal Solidário e Páscoa Solidária (da arrecadação à entrega dos presentes) é um exemplo de construção coletiva de um time cada ano mais fortalecido.

 

 

Instituto Trata Brasil

 

Através do Instituto Trata Brasil, procuramos alertar a população e os governantes para a importância do tratamento da água e do esgoto. O Instituto é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, formado por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país, cuja missão é contribuir para a melhoria da saúde da população e a proteção dos recursos hídricos do país através da universalização do acesso aos serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos, bem como a redução das perdas de água.

 

 

A Tigre foi uma das fundadoras do Trata Brasil em 2007 e, atualmente, nosso presidente Otto von Sothen ocupa a posição de Presidente do Conselho. O Trata Brasil desenvolve projetos em comunidades vulneráveis ao saneamento básico e onde a falta de água e o contato diário com os esgotos ao céu aberto fazem parte da realidade das famílias. Dentro do escopo de trabalho há três eixos de atuação: “Água e Cidadania pela Vida”; “Trata Brasil na Comunidade”; e “Apoio ao Saneamento Rural e em Áreas Isoladas”.

PROJETO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

 

Implementação de um projeto que substituiu os equipamentos das fábricas de Joinville e Rio Claro por tecnologias mais modernas em eficiência energética. Basicamente, o projeto consiste em:

  • Renovação tecnológica;
  • Melhorias no processo;
  • Ações comportamentais.
  • Tratamento e reutilização de 100% da água de processo;
  • Captação de água da chuva;
  • Tratamento de efluente sanitário;
  • Torres secas para evitar evaporação d’água (ganhos também em eficiência energética);
  • Instalação de torneiras econômicas;
  • Programas de conscientização de uso do recurso.

Programa de Diversidade

 

Reconhecer a diferença como uma qualidade nos fez buscar a diversidade em nossas equipes de maneira respeitosa e inclusiva. Nosso programa de diversidade, em revitalização, conta com iniciativas que fortaleçam o nosso compromisso com os Direitos Humanos, com a certeza da construção de uma sociedade mais inclusiva e um ambiente ainda melhor para nossas feras.

 

 

Convênio com o Presídio Regional de Joinville

 

Para ajudar na ressocialização e redução de pena dos detentos, 20 apenados trabalham no próprio presídio com a montagem de peças, identificação de códigos e quantidades de produtos a serem enviados ao Centro de Distribuição. A Tigre envia todos os componentes, embalagens e etiquetas necessárias.

 

 

Convênio com o Centro de Ressocialização do Rio Claro

 

Da mesma forma que o convênio com o Presídio Regional de Joinville, o objetivo é auxiliar na ressocialização. Trinta e oito apenados desenvolvem atividades internas na montagem e embalagem de produtos. Em fevereiro de 2016, a Tigre ampliou essa parceria com 30 vagas para reeducandos do regime semiaberto prestarem serviços no setor de Acessórios do Centro Operacional Rio Claro, contribuindo de forma mais efetiva com o processo de ressocialização.