O Conselho de Administração tem como missão assegurar a perpetuidade dos negócios, preservar os princípios e valores da empresa e zelar pelo aprimoramento das boas práticas de governança corporativa.

Felipe Hansen

Presidente do Conselho de Administração

Natural de Joinville, Santa Catarina, filho de Carlos Roberto Hansen e Rosane Maria Fausto Hansen, Felipe é neto de João Hansen Júnior, fundador do Grupo Hansen. Formado em 2003 pela Universidade da Região de Joinville em Administração de Empresas (além de cursos complementares de Gestão e Governança Corporativa), deu início no ano seguinte à sua carreira no grupo, assumindo o cargo de Diretor da CRH Indústria e Empreendimentos (Holding da Tigre). Atualmente, além de ser presidente do Conselho de Administração da Tigre, acumula os cargos de presidente do Instituto Carlos Roberto Hansen e diretor da CRH Indústria e Empreendimentos Ltda.

 

Antonio Cortizas Noguerol

Membro independente

Cursou Direito na Universidade de São Paulo, graduado em Logística pela Universidade Nove de Julho, cursou Gestão em Fundos de Pensão na Wharton School, na Philadelphia (EUA). Diretor Deliberativo e de Seguridade na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI), Diretor de Gestão Patrimonial na Telemar Norte Leste S/A, Diretor Regional da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Presidente do Conselho Deliberativo do SINDAPP (Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Presidente dos Conselhos Deliberativos da Fundação Sistel de Seguridade Social e Fundação Atlântico de Seguridade Social, membro dos Conselhos de Administração das empresas de telefonia Americel S/A, Telet S/A e Tele Norte Leste Participações S/A.

 

Décio da Silva

Membro independente

Bacharel em Engenharia Mecânica pela UFSC, e em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG), com diversos cursos de especialização no Brasil e exterior. Foi Presidente da WEG por 18 anos, Conselheiro de Administração na BRF Brasil Foods, IOCHPE-Maxion, TECSIS Tecnologia e Sistemas Avançados e Grupo ALGAR. Atualmente, é Presidente do Conselho de Administração da WEG S.A, da WPA Participações e Serviços e da Oxford Porcelanas.

 

Fábio Hering

Membro independente

Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com especializações em Marketing, Finanças, Economia e Estratégia. Há 31 anos trabalha na Cia Hering, tendo atuado como trainee, Diretor de Divisão Fashion, Diretor de Operações, Vice-Presidente e Diretor de Relações com Investidores. Atualmente, além de ser Conselheiro e Diretor Presidente da Cia Hering, é também membro do Conselho de Administração da Tarpon Investimentos S.A e diretor nas empresas Hering Overseas e Hering Internacional SAFI.

 

Leonardo Fausto Zipf

Membro independente

Especializado em Administração, Marketing e Gestão Empresarial. Há 28 anos trabalha na Duas Rodas Industrial, empresa líder no mercado latino-americano de ingredientes para alimentos. Foi vice-presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB/SC) e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Atuou também como vice-presidente para Assuntos da Indústria da ACIJS e presidente do Conselho Deliberativo da ADVB/SC. Foi membro do Conselho Fiscal da Católica de Santa Catarina e do Conselho de Administração da Dudalina Têxtil. Atualmente, é presidente da Duas Rodas Industrial e membro do Conselho de Administração da Sênior Sistemas, da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados de Jaraguá do Sul e Região (Sicoob Cejascred) e do Conselho Consultivo da Karsten.

 

Otto von Sothen

Diretor Presidente

Presidente do Grupo Tigre desde setembro/2013. É membro do Conselho Consultivo da Melitta do Brasil e da Bauducco. É Presidente do Conselho do Instituto Trata Brasil e da Abramat (Associação Brasileira da Industria de Materiais de Construção) e Vice-presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Industria do Plástico). Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com MBA pela J.L.Kellogg Graduate School of Management de Evanston (IL), Otto foi presidente de empresas multinacionais como Diageo e PepsiCo Alimentos no Brasil e na Região Andina, e foi consultor da GP Investments.

 

Vicente Smith Amunategui

Diretoria Executiva de Negócios Internacionais

Iniciou no Grupo Tigre em maio de 2011 exercendo as funções de Gerente Geral da Unidade Tigre Chile e Gerente da Regional Andina. Em junho de 2014, assumiu a Diretoria Executiva de Negócios Internacionais. Faz parte da Diretoria da ASIPLA (Asociación de los Industriales del Plástico, Chile). Graduado em Engenharia comercial pela Pontifícia Universidade Católica do Chile e MBA pela MIT Sloan School of Management. Vicente foi Gerente Comercial de Companhia Industrial El Volcán e Envases CMF. Atuou em empresas como Serviços e Consultorias Hendaya S.A. e Crowpla.

 

Vivianne Cunha Valente

Diretoria de Finanças e Tecnologia da Informação

Natural de Salvador/BA, é graduada em Administração, com pós-graduação em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA Executivo pela Business School of SP. Possui ainda certificação Green Belt e cursou programas executivos na University of Toronto e University of Chicago. Com uma carreira construída ao longo de 25 anos em empresas de grande porte, como Brahma/Ambev, Visanet, Grupo Ultra, Cia Brasileira de Cartuchos e Ipsos Pesquisas, nos últimos 4 anos e meio liderou todos os assuntos financeiros e legais da Elavon do Brasil (credenciadora multinacional de cartões de crédito), desde o “startup” até a consolidação da companhia. Possui amplo conhecimento nas áreas de planejamento financeiro, contabilidade, planejamento tributário, controles internos, gestão de custos e despesas (orçamento base zero) e tesouraria. Contempla ampla vivência em diversas culturas empresarias: grupos nacionais, empresas de capital aberto, empresas familiares e companhias multinacionais, bem como experiência multicultural (Estados Unidos, França, República Tcheca e Alemanha). Traz ainda forte conhecimento em assuntos societários complexos, ERP SAP/Oracle e ferramentas de Business Intelligence.