Tigre lança livro em comemoração aos 75 anos

Publicado em

Com a presença do romancista Ignácio de Loyola Brandão, a Tigre recebeu convidados na quarta-feira, dia 17, para o lançamento do livro Construindo o Futuro, uma das ações em comemoração aos seus 75 anos, completado em dia 1º de agosto de 2016. O evento, com a presença da Família Hansen, Diretores e Profissionais da Tigre, além de lideranças da Comunidade, aconteceu no Salão de Eventos Tigre, na sede da ACIJ. A empresa desenvolve um projeto que envolve os diversos públicos com os quais se relaciona (os stakeholders). O objetivo é marcar os 75 anos com uma série de ações especiais para o mercado, comunidade e público interno, ao longo de todo 2016.

"A perenidade de uma empresa como a Tigre depende basicamente da seriedade e responsabilidade com que conduzimos o negócio. Da maneira ética, transparente e responsável com que olhamos cada um dos nossos públicos e com que tratamos as pessoas, em todas as operações desenvolvidas, em todas as etapas do processo, com todos os parceiros envolvidos", avalia Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração.

Outros 75 anos já começam a ser construídos na Tigre. O livro Construindo o Futuro, escrito pelo consagrado romancista, conta a história recente do Grupo Tigre, com um rápido resgate de toda a trajetória, iniciada em 1941. A obra, que teve como fonte a memória das pessoas que viveram a história recente da Tigre, mostra de forma muito próxima a família Hansen, fundadora do Grupo Tigre, e especialmente Rosane Maria Fausto Hansen, que assumiu o controle da companhia após a morte do marido Cau, filho do fundador João Hansen Junior.

Com tiragem de cinco mil exemplares, em português, inglês e espanhol, o livro completa a edição anterior, que trazia a história até 1997. Mostra o processo de reestruturação e profissionalização, iniciado por Cau Hansen e concretizado por Rosane, a expansão da Tigre para novos mercados além de Tubos e Conexões, assim como a internacionalização que iniciou na década de 70 e hoje marca a presença da empresa em nove países, além do Brasil.

Traz ainda o novo momento da companhia, sob a liderança de Felipe Hansen, neto do fundador; a força da marca Tigre, seu pioneirismo na propaganda, sua aposta na capacitação e no relacionamento com o cliente; assim como a aposta da Tigre no futuro, para trilhar ainda mais conquistas.