Quando o ambiente estimula, o orgulho se reflete em resultados.

Publicado em

A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, foi reconhecida como uma das melhores companhias em gestão de pessoas pelo guia “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar”, da revista Você S/A. A premiação foi realizada no último dia 3, em São Paulo.

“A metodologia e a credibilidade da pesquisa, feita diretamente com colaboradores, assegura que a Tigre é realmente um bom local para trabalhar, o que nos deixa orgulhosos e ainda mais convictos que nossa política de valorização das pessoas está no caminho certo”, avalia Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração.

Para ele, a gestão atual está adicionando novos elementos, que são fundamentais para executar a estratégia e perenizar essa cultura, como transparência, walk the talk, relacionamentos verdadeiros e busca pela superação incessante, com o “desejo de sermos felizes onde trabalhamos”. 

Destaque na categoria “Desafio do RH 2016”, que premia a companhia que melhor solucionou um grande desafio de gestão de pessoas, a Tigre é reconhecida pela 18ª vez pela publicação.

Neste ano, o time de RH realizou um processo amplo, com plano de comunicação, avaliação dos impactos e trabalho estruturado de gestão da mudança, alinhamento e preparação das lideranças, para enfrentar os desafios de um período menos favorável para os negócios.

“Entre outras ações, intensificamos a comunicação e os eventos de relacionamento (como o Café com os Líderes), para manter o engajamento dos profissionais, reforçando a transparência da empresa”, destaca José Renato Domingues, diretor de Pessoas e Sustentabilidade.