Tigre Tubos e Conexões

Tigre é a marca mais lembrada em Salvador

Empresa é campeã do Top of Mind 25 anos

A Tigre é a marca mais lembrada também pelo povo da Bahia. Com um portfólio completo de produtos para toda a obra, a empresa é a mais citada pela população de Salvador quando o assunto é tubos e conexões.

O Grupo Tigre, multinacional brasileira presente em 30 países e líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, tornou-se uma referência em instalações de água e esgoto desde os anos 60, quando passou a anunciar no rádio e televisão os benefícios de seus sistemas para saneamento.

Com quase 80 anos, construiu uma imagem de pioneirismo, qualidade e inovação, atributos garantidos por uma linha completa de produtos que hoje está presente em cerca de 40 países, especialmente na América do Sul e na África.

“Nos esforçamos para investir de maneira contínua e crescente no relacionamento com nossos clientes e, assim, estamos cada vez mais próximos da revenda e do mercado consumidor. Por isso, é muito gratificante ser reconhecido pela Bahia, quando o assunto é tubos e conexões”, ressalta Filipe Fonseca, diretor executivo de Vendas, Marketing e Inovação da Tigre.

Segundo ele, a conquista revela muito mais que uma preferência de mercado. “A gente sabe que água é sinal de vida, de almoço na mesa e de alma lavada. Quando a gente cuida da água, é para cuidar das pessoas”, afirma.


Pioneira também na comunicação


A Tigre investe constantemente na comunicação de maneira integrada. Além das campanhas publicitárias famosas, foca diretamente no cliente varejista e no relacionamento e capacitação dos profissionais da construção.

A divulgação da marca e seus produtos teve início em 1959 com campanhas de rádio e mídia impressa e ganhou corpo a partir dos anos 70. Pioneira, a empresa foi a primeira do segmento de construção a anunciar na televisão, construindo marca em uma categoria até então desconhecida para o público consumidor, com ações bastante inusitadas para a época. Com uma comunicação criativa e bem-humorada, as campanhas renderam diversos prêmios publicitários e programas de marketing integrado, caindo no gosto do consumidor brasileiro e tornando a empresa uma referência no segmento de materiais de construção.

A presença da Tigre nas telinhas foi sempre marcada por campanhas ousadas que atestavam a qualidade dos produtos, com personagens icônicos como Zeca Diabo, interpretado pelo ator Lima Duarte, Alberto Roberto, com Chico Anysio ensinando o consumidor a identificar as patinhas, além do famoso Ted Tigre e sua companheira, Joana D'água. Nos anos 2000 a campanha Fuja do Mico, Use Tigre trouxe uma nova abordagem para a comunicação, seguida da campanha, também icônica, Quem Usa Tigre é Autoridade no Assunto.

Além de divertida, a trajetória da Tigre na comunicação cumpriu um importante papel na orientação dos consumidores e profissionais da construção em relação aos benefícios do PVC, ajudando a desmistificar o uso do plástico na construção civil. Desde o princípio, o posicionamento da marca está baseado na mensagem de que “Não Vale a Pena Arriscar”.

Nos anos 2000, com a ampliação de seu portfólio para diversas categorias – tais como ferramentas para pintura, metais sanitários, acessórios para áreas molhadas, eletricidade, tratamento de água e efluentes, entre outros – e sendo reconhecida pelos consumidores como a marca mais lembrada na categoria de materiais de construção de maneira geral.


Sobre o grupo Tigre



Com uma história de mais de 75 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em 30 países, conta com cerca de sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), ColômbiaEquadorEstados UnidosParaguaiPeru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do portfólio do Grupo as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para PinturaTigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Tigre Metais (metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes.


Mais informações sobre o Grupo Tigre
Júlio Franco – imprensa@tigre.com
(47) 99934 1395