Tigre Tubos e Conexões

DOWNLOAD

Em Associação Estratégica e Societária, o Grupo Tigre ingressa no segmento de metais sanitários ao assumir controle da renomada empresa carioca

Rio de Janeiro, 8 de novembro – O Grupo Tigre, líder na fabricação de tubos e conexões e um dos maiores provedores de soluções para o setor da construção civil, firmou acordo de Associação Estratégica e Societária para aquisição do controle acionário da Fabrimar, tradicional fabricante de metais sanitários, acessórios e afins, com sede no Rio de Janeiro. A operação será submetida à aprovação do CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Se aprovado pelo órgão, o negócio prevê a entrada da Tigre no quadro societário da Fabrimar, com controle acionário, e a permanência da família Martins, fundadora da empresa. A união tem como objetivo o aproveitamento de sinergias operacionais, comerciais e estratégicas de ambas as companhias, além de colocar a Tigre no segmento de metais sanitários.

De acordo com Otto von Sothen, presidente do Grupo Tigre, a aquisição representa um importante passo no plano de expansão da companhia no Brasil e no exterior. “Esta associação nos dá novas oportunidades de crescimento, uma nova gama de clientes e consumidores, e cria para a Tigre uma visão de futuro mais ampla no mercado de construção civil”, afirma.

“Além de boas oportunidades estratégicas, vale ressaltar, ainda, a manutenção de princípios e valores comuns às duas organizações”, reforça Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração da Tigre.
Segundo David Martins, acionista da Fabrimar, o negócio é parte de um processo de transformação iniciado pela companhia nos últimos anos. “É um avanço importante e em momento bastante desafiador para o mercado de construção civil brasileiro. Estamos otimistas”, diz.

Douglas Martins, também acionista da Fabrimar, resume: “Sempre imaginei uma expansão da empresa e principalmente da marca Fabrimar através de parcerias. A sociedade com a Tigre me parece um casamento perfeito para as duas marcas, mas, o mais importante, permite um legado muito maior que passará a fazer parte da história das duas famílias”.

 

Sobre a Fabrimar

A Fabrimar tem uma história marcante no processo de industrialização brasileiro, em especial no Rio de Janeiro. Tudo começou em 1960 com a fundação da Mecamar, pelo Dr. Fausto Martins. Com o apoio e o espírito empreendedor dos irmãos Olga e Paulo Martins, é fundada em 1962 a Fabrimar Metais Sanitários.
Por quase 50 anos Fausto Martins líderou os destinos da Fabrimar, e implantou uma cultura empresarial que se pautou pela inovação e qualidade, colocando a marca Fabrimar sempre à frente do seu segmento. Hoje seu legado é reconhecido por clientes como uma marca sinônimo de qualidade, de bons serviços e de respeito aos seus consumidores, forjada nos Princípios e Valores da Família Martins.

 

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de mais de 75 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em 30 países, conta com cerca de sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), ColômbiaEquadorEstados UnidosParaguaiPeru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do portfólio do Grupo as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para PinturaTigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Tigre Metais (metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes.

Mais informações para a imprensa

CDN – Comunicação Corporativa
Harley Moreira / Thaís Ribeiro / Júlio Franco
(11) 3643 2767 / (11) 3643 2781 / (47) 3441 5163
harley.moreira@cdn.com.br / thais.ribeiro@cdn.com.br / imprensa@tigre.com