Tigre Tubos e Conexões

DOWNLOAD

As mil maiores empresas do País participaram da 16ª edição do Valor 1000, análise conduzida pelo Serasa Experian e Fundação Getúlio Vargas para o jornal Valor Econômico, que resulta em rankings com os destaques de diversos setores fundamentais para economia do Brasil. Na publicação do especial, realizada no último dia 24, a Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, figura como a primeira colocada no setor Plásticos e Borracha.

A escolha das melhores empresas levou em conta oito critérios: receita líquida, margem ebitda, crescimento sustentável, rentabilidade, margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo e cobertura de juros. Para Luis Roberto Wenzel Ferreira, diretor executivo comercial da Tigre, trata-se de um momento bastante especial para a empresa.

“A relevância e seriedade do reconhecimento comprova que as decisões estratégicas da Tigre se mantêm acertadas, especialmente considerando a manutenção dos esforços e investimentos em inovação em todas as circunstâncias. Acreditamos muito no desenvolvimento de diferenciais para nossos produtos e processos, de forma que possamos continuar entregando valor aos nossos clientes e consumidores, independentemente do momento econômico”, reforça Ferreira.

A Tigre em números