O Conselho de Administração tem como missão assegurar a perpetuidade dos negócios, preservar os princípios e valores da empresa e zelar pelo aprimoramento das boas práticas de governança corporativa.

Por isso, o Grupo Tigre tem investido na formação de um Conselho Profissional, composto por conceituados empresários e executivos, que são responsáveis por decidir os rumos estratégicos do negócio e auxiliar nas tomadas de decisão da empresa.

Atualmente, o Conselho de Administração da Tigre é presidido pelo empresário Felipe Hansen, que assumiu a posição em abril de 2015, sucedendo sua mãe, Rosane Maria Fausto Hansen.

Independentemente do formato societário, a existência de um Conselho tende a proporcionar melhores resultados, um planejamento estratégico mais assertivo e boas práticas de gestão que aumentam a competitividade da organização.

A Tigre coloca as pessoas em primeiro lugar. E isso resume praticamente tudo: a formação dos profissionais, que correspondem a mais de 100 mil por ano, o relacionamento estreito e fiel comos parceiros de negócios e o conhecimento profundo das necessidades e desejos dos consumidores. Essas são as fontes paraa perpetuação do negócio, com a criação de soluções inovadoraspara a construção de um mundo melhor, permanentemente.

MENSAGEM DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Foto: Felipe Hansen

“Desde 1977, a Tigre tem seu Conselho de Administração e vem implantando outros órgãos de governança, capazes de auxiliar na organização da propriedade, da família e da gestão, ajudando na profissionalização da gestão e da família, nos processos de sucessão, e no crescimento dos negócios de forma sustentável.”

Felipe Hansen, Presidente do Conselho de Administração

Conheça os Conselheiros e Administradores

ESTRUTURA DE GOVERNANÇA

A Tigre é uma sociedade anônima de capital fechado, de controle acionário familiar, com gestão profissionalizada. Sua estrutura de governança, alinhada às melhores práticas, é composta por uma Assembleia de Acionistas, apoiada por um Conselho de Família.

O Conselho de Administração é constituído por cinco membros, sendo quatro independentes, com prazo de mandato de dois anos. Conforme regras do Novo Mercado da BMF&Bovespa, não há acúmulo das funções de Presidente do Conselho de Administração e Diretor-Presidente.

Saiba mais

POLÍTICAS E REGULAMENTOS

Um dos principais valores do Grupo Tigre é a crença inabalável nas pessoas, na sua capacidade de relacionamento e de fazer acontecer de uma equipe que, muitas vezes, se reconhece como uma verdadeira família.

Diante de um ambiente tão positivo, o Código de Conduta surge para preservar o padrão de comportamento adotado pela empresa ao longo da sua história e para promover seus princípios éticos, fundamentados na sua identidade cultural, valores, propósitos e crenças.

A criação e o cumprimento do Código de Conduta elevam o nível de confiança interno e externo da companhia e contribuem para a fortalecimento de um ambiente empresarial ético e responsável.

BAIXE O CÓDIGO DE ÉTICA