Tigre celebra 80 anos de história

Grupo comemora trajetória com expansão, promoção inédita, reconhecimento em diversas áreas e lançamento de nova campanha publicitária, entre outras novidades

Luana Desiree
December 14, 2021

 

Grupo comemora trajetória com expansão, promoção inédita, reconhecimento em diversas áreas e lançamento de nova campanha publicitária, entre outras novidades

São Paulo, setembro 2021 – O Grupo Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, que está comemorando 80 anos de história e traz para o público a campanha “Quem ama tranquilidade, ama a Tigre”, assinatura que reforça os benefícios e atributos mais evidenciados juntos aos seus usuários, durante o bom momento do setor de construção no país, com desempenho semestral recorde em tubos e conexões.

Para comemorar seu aniversário, a Tigre lançou em agosto uma promoção inédita. A cada compra de produtos Tigre acima de 80 reais, o público pode concorrer a diversos prêmios, entre eles, 380 mil reais em certificado de barra de ouro. Basta cadastrar o cupom da compra no site. A ação será válida para compras efetuadas até 31 de outubro.

Presença nacional e internacional

A Tigre oferece amplo portfólio de produtos para os mercados predial, industrial, de infraestrutura e de irrigação. Presente em cerca de 30 países, conta com mais de 5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Neste ano, a Tigre expandiu sua presença nos EUA ao anunciar a aquisição da Dura Plastic Products Inc., que fez a empresa passar a figurar entre as cinco maiores do segmento no país. “Acreditamos que existe forte afinidade cultural entre a Tigre e a Dura, conforme evidenciado pelo cuidado único de ambas as empresas com seus funcionários, relacionamentos de longa data com seus respectivos clientes e fornecedores e foco inigualável na qualidade do produto”, afirma Otto von Sothen, presidente da Tigre.

Reconhecimento por boas práticas

Expansão, crescimento têm marcado este ano de aniversário da Tigre e o mesmo acontece com o reconhecimento por boas práticas.

Uma das certificações mais relevantes do ano de 2021 foi a concedida pela Great Place to Work, consultoria global que elege as melhores empresas para se trabalhar. A GPTW, há mais de 22 anos, elege a Tigre como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil em razão de seu bom ambiente de trabalho e a novidade é que, neste ano, reconheceu a Tigre por sua atuação na Colômbia e no Paraguai.

Outro reconhecimento é a certificação do eureciclo, especialista em rastreamento da cadeia de reciclagem e maior certificadora de logística reversa do Brasil. O selo atesta o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prevê a destinação correta de pelo menos 22% da massa de resíduos inseridas no mercado por fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes.

A iniciativa se insere no conjunto de ações da Tigre em prol da sustentabilidade e da economia circular – a empresa se destaca quando o assunto é saneamento básico, o qual não só é fundamental para milhões de famílias em todo o país, como também contribui com a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos.

Campanha publicitária

Tranquilidade e confiança são os motes da campanha de aniversário “Quem Ama Tranquilidade Ama Tigre”, preparada pela Talent Marcel, que dá ênfase à proximidade que a marca construiu com o público ao longo dos anos. Além do comercial preparado para TV, há vídeos para internet sobre as diversas linhas Tigre.

 “Nossa presença massiva na mídia levou produtos do dia a dia das pessoas, como ralos, metais e conexões, a alcançar o status de produtos-desejo, quando identificados com a marca Tigre. A nova campanha publicitária dos 80 anos traz justamente essa nossa peculiaridade frente à concorrência”, conta Luis Filipe Fonseca, Diretor Executivo de Negócios Brasil do Grupo Tigre.

Assista o comercial aqui

 Projeto Meu banheiro novo

O Grupo Tigre lança o projeto Meu banheiro novo, com o apoio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), no fornecimento de materiais para construção Tigre. A campanha interna, traz o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos profissionais de todas as unidades da Tigre por meio da reforma ou instalações do cômodo, proporcionando mais conforto e funcionamento para a higiene pessoal ou familiar. Este projeto tem como finalidade, entregar um banheiro com condições adequadas para higiene e favorecer quem se encontra em vulnerabilidade econômica ou social. Afinal, para a Tigre, ser sustentável significa ser protagonista na construção de um mundo melhor, sempre com o propósito em cuidar da água para transformar a qualidade de vida das pessoas.

Através de um cadastro e contagem de pontos, qualquer um dos funcionários da empresa podem concorrer para ganhar a reforma.

 


Institucional

ICRH completa 18 anos de história

Instituto Carlos Roberto Hansen chega à maioridade com ações que já beneficiaram 5.5 milhões de jovens, e investimento de R$ 60 milhões, em 6.900 projetos.


Melhores matérias

Tigre USA adquire empresa norte-americana e se posiciona entre os principais fabricantes do setor nos EUA

O Grupo Tigre, multinacional brasileira familiar, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, anuncia a aquisição da Dura Plastic Products Inc, empresa norte-americana também de origem familiar, com sede na Califórnia.


Institucional

Grupo Tigre faz 80 anos com crescimento de dois dígitos

No embalo do bom desempenho em 2020, multinacional catarinense compra empresa norte-americana e projeta fechar o ano com receita próxima a R$ 5 bilhões


Campanhas Publicitárias

Tigre celebra 80 anos de história

Grupo comemora trajetória com expansão, promoção inédita, reconhecimento em diversas áreas e lançamento de nova campanha publicitária, entre outras novidades


Institucional

Advent International anuncia investimento estratégico no Grupo Tigre

Com investimento de R$ 1,35 bilhão, fundo passa a deter participação de 25%. Aporte dará impulso ao processo de expansão da Tigre no Brasil e no mercado internacional


Entrevistas

Istoé Dinheiro - O que você pode aprender com CEOs para atingir seus objetivos em 2024

Três CEOs ouvidos pela IstoÉ Dinheiro deram dicas de como pensam no planejamento de suas empresas e de suas vidas pessoais. Várias delas podem fazer com que você não se frustre e atinja seus objetivos em 2024


Entrevistas

Valor Econômico - Descentralização amplia acesso a coleta de esgoto

Solução pode ser a saída para locais isolados, de difícil acesso ou com poucos moradores


Entrevistas

Revista Anamaco - Artista plástico Zezão tem sua arte estampada em fábrica do Grupo Tigre

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, artista plástico leva arte e cor à Unifam, solução revolucionária que promove água de qualidade para população


Melhores matérias

NSC Total - Multinacional catarinense faz parceria com startup para reduzir perda de água tratada

Com o uso de tecnologia, empresas podem melhorar a eficiência de companhias fornecedoras de água no país


Entrevistas

Agfeed - Tigre irriga seus negócios no campo para crescer 25% no agro nos próximos dois anos

Com novos produtos, marca de tubos e conexões dobra aposta no mercado de irrigação, que já responde 20% do faturamento do grupo