Tigre divulga recall do próprio nome em campanha divertida

Companhia evita mencionar o nome da marca em referência aos spams enviados e para fugir dos silenciamentos no Instagram causados pelos jogos de azar 

Grupo Tigre
June 27, 2024

Companhia evita mencionar o nome da marca em referência aos spams enviados e para fugir dos silenciamentos no Instagram causados pelos jogos de azar 

 São Paulo, 27 de junho de 2024 – Nas últimas semanas, milhares de perfis associados a um jogo de azar têm inundado o Instagram de muitos brasileiros. O Fortune Tiger, conhecido popularmente como jogo do tigrinho vem impactando a vida das pessoas e com isso, a palavra “Tigre” tem sido silenciada por muitos perfis para que não sejam mais surpreendidos por convites indesejados de amizade. Pensando nisso, o Grupo Tigre, multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, que carrega o nome do maior felino selvagem do mundo, acaba de lançar uma campanha no Instagram. 

Por meio de um vídeo em formato “recall”, a campanha intitulada “Tudo certo, tudo _”, desenvolvida pela Energy BBDO, busca diferenciar a marca Tigre, reconhecida há mais de 82 anos pela qualidade e confiança de seus produtos, dos conteúdos indesejados relacionados ao jogo de azar. Com muita gente silenciando palavras relacionadas ao tigrinho, a companhia resolveu se antecipar e divulgar um comunicado em que, de um jeito divertido, evita falar seu próprio nome, garantindo que o conteúdo chegue ao público-alvo, para em seguida pedir que os usuários irritados com as solicitações do joguinho não silenciem também o seu nome injustamente, especialmente por se tratar de uma marca com tantas campanhas irreverentes amadas pelo público, sinônimo de inovação há tantas décadas. 

Além de mostrar a verdadeira essência da Tigre, sua trajetória e compromisso, o vídeo tem como objetivo fortalecer o engajamento das pessoas e aumentar a conscientização sobre a importância de distinguir a marca dos conteúdos relacionados a jogos de azar. 

“Nós sabemos a preocupação que esses jogos de azar podem trazer na vida das pessoas e entendemos como a proliferação desses perfis de spam causam incômodo para os usuários do Instagram. Por isso, pensamos em proteger a integridade da nossa marca, Tigre, garantindo um ambiente mais seguro e confiável para todos os nossos seguidores, além de investir em formas criativas de comunicação que nos permitam manter nosso relacionamento com o público e assegurar que a marca continue sendo sinônimo de qualidade e confiança”, esclarece Carla Fontão Gonçalves, Gerente Global de Marca, Mídia e Inteligência do Grupo Tigre. 

“Assim que percebemos uma movimentação que poderia mexer com a Tigre, nos reunimos com o cliente e chegamos nessa solução criativa”, afirma Alexandre Pagano, Diretor Executivo de Criação da Energy BBDO. 

Com essa iniciativa, o Grupo Tigre reforça seu compromisso em manter a transparência e a proximidade com seus consumidores, enquanto continua a liderar o mercado com soluções inovadoras e sustentáveis.  

A campanha “Tudo certo, tudo ___” foi ao ar hoje. Para acompanhar, basta acessar o Instagram do Grupo Tigre: @tigrebrasil. 

 

Ficha técnica 

Agência: Energy BBDO 

Anunciante: Tigre 

Produto: Institucional 

Título: “Tudo certo, tudo _” 

Managing Director: Daniel Baena 

Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano 

Diretor de Criação: Romero Cavalcanti 

Redatores: Patrícia Macedo, Felipe Sorani e Henrique Castilho 

Diretores de Arte: Isabela Priante e Gabriel Moniz 

Planejamento: Priscilla Ceruti, Tania Couto, Gabriela Hahn, Enzo Lopes, Filipi Meireles e Aislan Felix 

Atendimento: Pedro Führer, Marina Gouvêa, Aline Souza, Isabella Misko, Luisa Passos e Mayra Assunção 

Mídia: Maurício Felício, Theodora Mello, Mariane Aquino e Tamires Spinosa 

RTV: Ciça Piazza e Guto Lins 

Operações: Gabriel Kuhlmann  

Montagem/Motion: Ícaro Reis 

Aprovação Cliente: Luis Filipe Fonseca, Carla Fontão e Rodrigo Dimas 

 

Sobre o Grupo Tigre    

Com uma história de 82 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, infra, saneamento, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com 5 mil profissionais, 11 unidades de negócios no Brasil e 11 no exterior: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, ADS Tigre (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).    

     

Informações para a imprensa    

Edelman Brasil   
grupotigre@edelman.com 


Institucional

ICRH completa 18 anos de história

Instituto Carlos Roberto Hansen chega à maioridade com ações que já beneficiaram 5.5 milhões de jovens, e investimento de R$ 60 milhões, em 6.900 projetos.


Melhores matérias

Tigre USA adquire empresa norte-americana e se posiciona entre os principais fabricantes do setor nos EUA

O Grupo Tigre, multinacional brasileira familiar, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, anuncia a aquisição da Dura Plastic Products Inc, empresa norte-americana também de origem familiar, com sede na Califórnia.


Institucional

Grupo Tigre faz 80 anos com crescimento de dois dígitos

No embalo do bom desempenho em 2020, multinacional catarinense compra empresa norte-americana e projeta fechar o ano com receita próxima a R$ 5 bilhões


Campanhas Publicitárias

Tigre celebra 80 anos de história

Grupo comemora trajetória com expansão, promoção inédita, reconhecimento em diversas áreas e lançamento de nova campanha publicitária, entre outras novidades


Institucional

Advent International anuncia investimento estratégico no Grupo Tigre

Com investimento de R$ 1,35 bilhão, fundo passa a deter participação de 25%. Aporte dará impulso ao processo de expansão da Tigre no Brasil e no mercado internacional


Entrevistas

Istoé Dinheiro - O que você pode aprender com CEOs para atingir seus objetivos em 2024

Três CEOs ouvidos pela IstoÉ Dinheiro deram dicas de como pensam no planejamento de suas empresas e de suas vidas pessoais. Várias delas podem fazer com que você não se frustre e atinja seus objetivos em 2024


Entrevistas

Valor Econômico - Descentralização amplia acesso a coleta de esgoto

Solução pode ser a saída para locais isolados, de difícil acesso ou com poucos moradores


Entrevistas

Revista Anamaco - Artista plástico Zezão tem sua arte estampada em fábrica do Grupo Tigre

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, artista plástico leva arte e cor à Unifam, solução revolucionária que promove água de qualidade para população


Melhores matérias

NSC Total - Multinacional catarinense faz parceria com startup para reduzir perda de água tratada

Com o uso de tecnologia, empresas podem melhorar a eficiência de companhias fornecedoras de água no país


Entrevistas

Agfeed - Tigre irriga seus negócios no campo para crescer 25% no agro nos próximos dois anos

Com novos produtos, marca de tubos e conexões dobra aposta no mercado de irrigação, que já responde 20% do faturamento do grupo